Ana Luíza

Este slideshow necessita de JavaScript.

Me chamo Carolina, tenho 28 anos e sou casada com Marcos. Ana Luiza, nossa filha de 7 anos, tornava nossa vida mais linda e alegre. Juntos, vivíamos dias de muita felicidade.

Em setembro de 2010, Ana Luiza foi diagnosticada com um tipo muito agressivo de câncer infantil, localizado na base do crânio, com metástases nos ossos (vertebras e fíbula), pulmões e medula óssea, chamado rabdomiossarcoma alveolar. Como forma de compartilhar nossa dor com amigos e parentes, criamos um blog (vidanormal.blogspot.com), onde detalhamos o dia a dia de Ana Luiza, além de nossos próprios medos e batalhas individuais.

Do diagnóstico até a data de hoje, meu marido e eu entramos, no que eu chamo de “mundo paralelo”, ondem vivem os pais, cujos filhos foram diagnosticados com uma das doenças de prognóstico mais sombrio existente: Câncer Infantil.

Apesar de todos os avanços da medicina, de todos os estudos já realizados, dos excelentes hospitais, dos profissionais envolvidos e de toda a boa vontade e fé de pessoas conhecidas e desconhecidas, minha filha faleceu. O dia 08/07/2011 ficou marcado como o dia em que perdemos nossa única e preciosa filha. Foram 10 meses de uma batalha desleal. Foram 10 meses de intensos aprendizados.

Nossa filha, que cursava o 2º ano do ensino fundamental, praticava capoeira e balé, adorava piscina e cinema, entrou, do dia para a noite, em um mundo de injeções diárias, queda brusca do cabelo, enjoos, falta de apetite e perda de peso. Além de uma série de procedimentos e intervenções dolorosos. O mundo colorido de minha filha, passou a ser o branco do hospitais e dos jalecos dos médicos e enfermeiros, com os quais passou a conviver diariamente. Na mais otimista das mães, o branco da esperança de um dia voltar à normalidade.

A cura da doença e a volta à normalidade eram o que os pais da pequena Giulia também buscavam. No conhecemos através da doença das nossas filhas e imediatamente nos tornamos uma família. Giulia foi diagnosticada 5 meses após Ana Luiza e desde então, nossas vidas se uniram.

Elas faleceram, mas cada uma delas plantou em nossos corações o desejo de fazer por outras crianças, aquilo que foi feito por elas. Dezenas de pessoas se mobilizaram para que elas fossem enviadas a São Paulo em busca de tratamento. Centenas de pessoas doaram sangue em nome delas, inclusive numa das épocas mais complicadas do ano – o carnaval. Hoje, o blog vidAnormal tem mais de 500 mil acessos, onde as pessoas continuam a aprender as lições de vida de uma pequena criança de 7 anos.

A luta de Ana Luiza e Giulia é símbolo de coragem, de força e de determinação. O sucesso do tratamento e a cura completa desta doença terrível, era a esperança de todos os envolvidos e principalmente nossa, pais desesperados.

Mas a dor de perder o contato físico com minha filha, não é maior que o amor que tenho por ela. E por ela, seguiremos. E por ela, continuaremos a batalhar. E se conseguirmos repetir para outras crianças, todo o apoio que foi dado à Ana Luiza e à Giulia, elas não terão morrido em vão, pois as sementes de fé e coragem que nossas filhas plantaram, se tornarão frutos para outras famílias.

Viva Ana Luiza!

40 pensamentos em “Ana Luíza

  1. Tb acompanhei a história de vcs pelo blog. Adoraria ser uma colaboradora dessa fundação ajudando no que for preciso. Sou de SP, mas isso não impede que eu os ajude. É só falar do que necessitam que eu ajudo a correr atrás. Patrocíonio, doações, incentivos… qualquer coisa. Que a perda dessas duas meninas lindas e tão amadas possa gerar uma onda de solidariedade e transformar a vida de quem não teve as mesmas oportunidades. Um grande beijo
    Paula
    paula.frankel@hotmail.com

  2. Fico arrepiada de ler os seus relatos e da Soraya. E a cada dia percebo quanto sou tão pequena diante de duas gigantes como vocês. Peço a Deus que abênçõe seus caminhos e Nossa Senhora ilumine os passos de cada um. E no que precisar, mesmo com minha pequenez, desejo ajudar no que puder. Já falhei duas vezes com a Soraya, mas tenho o compromisso a partir de hoje de me empenhar no que for preciso para ajudar a Fundação ALEGRAR OU A.L.E.G.R.A.A.C (para mim..rsrs). Deus abênçõe, contem comigo.

  3. Como sempre, me emocionei… espero que esta luta tenha realmente um fundamento… uma explicação! Duas lindas guerreiras que mudaram e continuarão mudando muitas vidas!

  4. Sempre que leio a respeito dessas meninas, me emociono, me arrepio dos pés a cabeça, pois tenho uma filha, e imagino o desespero dessas mães e pais, que é injusto, uma doença tão cruel. Vcs sempre terão meu apoio! Viva AnaLuiza e Giulia!!! Para sempre em nossos corações.

  5. Sei de uma cosa, qaundo o mundo não se apresenta da maneira que imaginei, vonto os olhos à história de Giulia e Ana luiza. Meus exemplos.

  6. Quero fazer parte desta Batalha. Contem comigo. E que Deus vos abençoe muito. Deus tem seus Planos e com Certeza, não sabemos o Por que de tudo isto ter acontecido, mas futuramente, as sementes plantadas, terão frutos de Ana Luiza e Giulia,que juntas farão muitas crianças felizes. Fiquem com Deus!

  7. Como sempre,muito emocionante seu relato.Você teve uma filha maravilhosa,e ela,uma mãe especial…..A melhor q ela poderia ter! bjsss

  8. Olá, Carol (me sinto íntima) acompanho o blog desde dezembro, e torci para a Ana, rezei para a Ana como se fosse de minha família, falei sobre ela para minha mãe, para meu noivo… fiquei mal o final de semana inteiro dos dias 8, 9 e 10 de julho, como se estivesse velando pela pequena mesmo…foi muito ruim, muito triste.
    Mas acho muito interessante vocês de algo tão trágico conseguir tirar coisas boas, só pessoas muito abençoadas mesmo para conseguir isto.
    E é assim que Deus dará forças para passarem pelos dias sem a Aninha, é o conforto que ele está proporcionando ao dar forças para que vocês sigam ajudando outras pessoas.
    Admiro muito vocês e através de vocês conheci a história da Giulia que também me comoveu.
    Que Deus abençõe esta iniciativa e o que estiver ao meu alcance quero participar também.
    Pode me mandar email, de verdade, falo sério.

    Obrigada por não se feharem na angustia de vocês.

    Beijos

    Letícia

  9. Falar..falar o que diante de pessoas como vcs???? Deus abencoe muiito esse projeto !!!Vcs farao um lindo trabalho, estarei sempre intercedendo ao Senhor por vcs! A grande missao continua…..Por Amor! Bjus

  10. CArol querida, quanta determinação e coragem vocÊ teve e continua nos passando, a luta das meninas nunca será em vão, elas plantaram muito amor em nossas vidas, e tenho certeza que dentro dos grupos Ana e Giulia, ,tantos amigos formados cada um de nós fará sempre alguma coisa para ajudar , pode contar comigo!!!

  11. Viva Ana Luiza e Viva Giulia revelou a imensa solidariedade que existe em nosso país.Percebemos que há uma necessidade latente de ajudar o próximo. Estes dois anjos vieram para tirar a cegueira das pessoas que só enxergam a si mesmas e não visualizam a força do amor universal que existe entre nós, imagem e semelhança de Cristo. Eu gostaria muito de ter a oportunidade de regar este amor e ve-lo contagiar o mundo inteiro. Pode contar comigo!

  12. Ola Carol..espero um dia conhece-la! nao moro no Brasil..mas fiquei ainda mais perto acompanhando as noticias…vc e um exemplo de coragem…determinacao…e amor…ahh amor isso e sem palavras…aprendi e aprendo muito com vc! um dia vou te da um abraco….ainda este ano e espero contribuir com essa linda inciativa!

    Seu anjo esta com vc todos os dias…!!!
    bjs

  13. É simplesmente impossivel ler as palavras lindas da Carol e não se emocionar, sua força, fé e determinação nós ensinaram muito. Sofremos junto com ela, durante todo o tratamento da nossa PEQUENA GRANDE GUERREIRA ANA LUIZA, ela se foi mas deixou um exemplo lindo que nunca jamais esqueceremos e vamos continuar fazendo o que for possivel para ajudar pessoas que vivem esse drama.
    CAROL, MARCOS, SORAYA E PAULO, podem contar comigo tbm.
    ribeiro_daniele25@hotmail.com

  14. Pingback: O primeiro passo de muitos. Participe! | Pra Sempre Ana e Giulia

  15. Carol, como disse a Soraya, querida amiga você se tornou companheira diária , e presença constante em minhas preces. E sua certeza de que Ana está presente (assim como eu tenho esta certeza) é o que te move e te faz mover tão lindo gesto. A cada criança beneficiada será o renascimento de Ana e Giulia. Amo vocês e continuaremos presente em suas vidadas e vcs nas nossas!
    Beijo de Lu e família
    PS: deixo meu e-mail, gostaria de conhece-la pessoalmente e reencontrar com Marcos (mesmo depois de 25 anos minha amizade continuou a mesma e foi ela que me fez chegar até vocês), quando vierem a BH. Beijos Lu

  16. Ana Luiza e Giulia são exemplos de luta pra cada um de nós.
    Vocês (pais) nos mostraram que podemos ser mais fortes do que imaginamos…
    Orei muito (e continuo), chorei muito, e sempre me pego vendo as fotos que tiramos naquela tarde maravilhosa…
    Essa luta continua. E eu quero muito participar ! Contem comigo :)

  17. Acabo de conhecer a historia de voces e me encantou a coragem e a fé. Contem comigo hoje e sempre. Deus os abençoe.

  18. Carol, vc é simplesmente maravilhosa….vc sabe que acompnahei tudo através do blog, através do face e tenho a dizer que tenho um orgulho imenso de ter convivido mesmo que virtualmente com vc…..peço toda noite que Deus lhe conforte, e lhe de forças para seguir em frente com sua fundação, e gostaria muito de ajudar seja da forma que puder…….um grande beijo para vc , para o Marcos e para toda família Wallace…..vcs são vencedores….e suas fillhas anjos que olham por todos nós……beijos

  19. Oi Carol, como já falaram num depoimento,,também me sinto “intima” de você e do Marcos.Acompanho a sua luta desde Janeiro e dei uma pequena colaboração, divulgando no carnaval a necessidade da doação de sangue para Aninha. Moro no Rio e por coincidência fui a SP na noite em que a Aninha partiu. Sou a carioca que foi te dar um abraço naquele sábado e vi de perto a sua serenidade diante de uma dor que a meu ver é a pior de todas para uma mãe e um pai. Também gostaria muito de ajudar no que for possível aqui do Rio e como já disse antes, a Aninha foi seu bilhete premiado nessa nossa pequena passagem por aqui. Um grande abraço em você e no Marcos;

  20. Hoje pela primeira vez na vida saí da minha vida e rotina cômoda e fui doar sangue. Foi a semente de solidariedade e amor que Ana Luiza e Giulia plantaram em nossos corações.Quero fazer muito mais….

  21. Carol, eu não encontro mais palavras pra dizer o quanto vc é maravilhosa! Mesmo você sendo uma praga velha, como diz o Felipe, tenho muito orgulho em ser sua irmã! Te amo demais DARling!!

  22. Oi Carol, que Deus te conforte a cada dia!!!! Você é um grande exemplo de força e coragem!!! Uma mãezona!!!! Assim como você, decidi também iniciar um blog para tentar ajudar outras mães e pais…. Meu filho tem um problema renal crônico, e o tratamento é cheio de surpresas e recaídas. Muitas vezes me sinto muito impotente diante dessa doença! Uma vez ouvi alguém me dizer: ” Já vi gente ter parada cardíaca e ser reanimada. Mas nunca vi ninguém ter uma parada renal e ser revertido desse quadro!” Isso me tocou profundamente… Você me serviu de exemplo, para fazer algo mais por alguém! Se eu puder contribuir para ajudar UMA só pessoa, já valeu ter iniciado o blog!
    Sua história de vida é impactante! E com certeza já contribuiu pra mudar a vida de muitas pessoas…. e eu sou uma delas.
    Parabéns pela iniciativa!!! Me coloco à disposição para me unir a vocês nessa causa tão nobre!
    Abraços, Karina Costa. karinadcosta@gmail.com

    http://sindromenefrotica.blogspot.com

  23. Sem palavras, que DEUS ABENCOE VOCE E SORAYA MAIS AINDA, PORQUE SEI QUE ANA E GIULIA ESTAO OLHANDO DE CIMA POR ESSE LINDO TRABALHO DE DEUS AQUI NA TERRA.
    BJS JEANE

  24. Eu só tenho a dizer Parabéns por tudo o que voces enfrentaram juntas ao lado de seus ANJOS, enquanto muitas se desfazem de seus filhos os jogando fora sem lhe dar o devido valor do AMOR. Também tirei para a minha vida o exemplo de tudo o que voçes todos fizeram, DEUS esteja com voçes, abençoe as suas familias, mais tenhas em suas mentes que um dia em breve voçes reinarão em um lindo lugar que DEUS esta nos preparando para junto reinarmos como nossos amados e queridos e deles nunca mais nos separaremos, imagine só DEUS devolvendo em seus braços a linda Ana Luiza e nos braços da Soraya a linda Giulia, curadas esta é a promessa que ele nos deixou CONFIE em DEUS. e deles nunca mais nos separaremos e não havera mais morte e nem dor. Acredite

  25. oi tudo bem gostaria muito de fazer parte desse bonito trabalho.eu tambem ja passei por uma grande batalha contra essa doença taõ cruel.gostaria muito de ser uma voluntaria,e parabens pela sua grande atitude beijos e muita força.rosangela manaus.

  26. Q Deus le dê sempre a força necessaria e muita coragem p seguir em frente.Me emociono sempre q leio, admiro muitoooo mesmo sua coragem..

  27. Querida Carolina,
    Sua filha foi um anjo que veio ao mundo para uma missão… Tornar as pessoas ao seu redor muito melhores! E ela foi além… Tornou muitas pessoas, inclusive desconhecidas, muito melhores!
    Estou sofrendo por vc e a Soraya e pedindo a Deus que dê muita luz para essas meninas! Afinal de contas, após tanta luta, essas guerreiras mereciam descanso, e Deus foi misericordioso o suficiente para dar descanso para elas! Confie sempre nele!
    Desejo todo o conforto para a família de vcs! Estou orando por vcs!

  28. Eu sou muito grata pela mudança que sua filha representou na minha vida, ela representou a esperança a luta ,a gratidão e o amor. Ela tinha uma missão muito especial e se foi cedo: POIS ELA ERA UMA FLOR QUE TINHA URGÊNCIA EM GERMINAR…E as sua sementes estarão sempre em nossos corações. Beijos

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s