Vamos escolher o nome da nossa Fundação?


Em reuniões recentes com os envolvidos no projeto #PraSempreAnaLuizaEGiulia, decidimos pôr no ar este blog, dedicado à causa que nasceu das histórias da Ana Luíza e da Giulia. Juntos, Carol e Marcos, Paulo e Soraya, pais das meninas, aceitaram a missão de criar uma fundação, que vai ter como missão ajudar as crianças e as famílias que se deparam com o diagnóstico do câncer e muitas vezes não têm condições de combatê-lo com dignidade, conforto e atenção.

Nossa missão durante esta semana é escolher o nome para a nossa fundação. Sabemos que muita gente, ao redor do país, quer participar do novo projeto, e o nosso nome é peça fundamental para que possamos dar os passos seguintes. Por isso, contamos com você para escolhermos o nome do projeto. Temos dois rostinhos, que se multiplicarão em muitos outros, mas precisamos do nome.

Os nomes sugeridos abaixo saíram das nossas reuniões:

ALGUÉM — Nascido com as três primeiras letras dos nomes das meninas: Ana Luíza e Giulia. No universo da doença, especialmente quando os pacientes são crianças, é vital que alguém nunca saia de perto da gentenomes. Durante o tratamento de cancer infantil, as crianças e famílias não precisam se sentir sozinhas, pois sempre haverá ALGUÉM para ajudá-las. O nome ALGUÉM surgiu por isso, porque acreditamos nas conexões entre as pessoas.

ALEGRACC — Essa sugestão partiu da simples união das iniciais das meninas com o que seria a missão da fundação: Ana Luiza & Giulia Reunidas (?) em Apoio a Crianças com Câncer.

ALEGRIA — A essência da idéia anterior, simplificada num substantivo que ajuda a definir boa parte do que é a infância; associado a crianças, às meninas Ana e Giulia e à missão que a fundação quer se propor.

ALEGRAR — A palavra alegria tornada verbo, para expressar a ideia de ação, uma atitude que afete outras pessoas.

ANA & GIULIA / GIULIA & ANA / GiuliAna — Simples junções dos nomes das meninas.

Participe! Você pode votar nos nomes que saíram de nossas primeiras reuniões, mas também pode sugerir novos, que também poderão ser votados. Ao longo dos próximos dias, vamos manter contato com todos através do Facebook, do Twitter e por email.

Envie as histórias, indique os sites, aponte as informações e compartilhe as fotos que farão deste blog, e mais tarde do site da nossa fundação, um cantinho que ajude pais, amigos e nossas crianças a conhecer mais sobre o câncer e de que forma podemos lidar com ele.

É importante dizer que a enquete vai nos ajudar muito a encontrar o nosso nome, mas não necessariamente definí-lo, devido a aspectos legais que precisam ser seguidos.

15 thoughts on “Vamos escolher o nome da nossa Fundação?

  1. Oi…
    O projeto está muito lindo!! Só queria sugerir que os significados das siglas sejam escritos para que tenhamos uma noção melhor do que cada uma significa antes de escolher.
    Beijos no coração. Fiquem com Deus! #PraSempreAnaLuizaeGiulia

  2. FUNDAÇÃO ANGIULUZ/ANGIUSLUZ/ANGIUSD’LUZ, uma combinação dos nomes dos anjinhos iluminados. Ai vai minha sugestão. Bjos e fiquem com Deus.

  3. Oiii

    tenho uma sugestão

    Fundaçao AnaGi!

    Sei que o nome que for escolhido virá do coração de Deus! Amo vcs…

  4. A.L.E.G.R.A.C. perfeito já votei força total pra vcs Deus esta abençoando essa grande missão linda demais .!!!!!

  5. Acho que a nome poderia ser Fundação Pra Pra ganhar seu coração!

    Foi uma musica que uniu as duas , e tem tudo a ver com .

  6. Eu votei no nome ALGUEM…e gostaria de expressar minha opiniao o pq do meu voto….no meu ponto de vista o nome ALGUEM…alem de ter as iniciais das duas estrelinhas ANA LUIZA E GUILIA, tem um significado chave com o proposito da fundaçao, pq o foco principal explicado seria : ter como missão ajudar as crianças e as famílias que se deparam com o diagnóstico do câncer e muitas vezes não têm condições de combatê-lo com dignidade, conforto e atenção.
    E o nome ALGUEM, dara a essas familias e crianças amparadas pela fundaçao…o direito de ser ALGUEM…e NAO de ser MAIS UM na bruta estatistica do cancer.
    Um forte abraço as duas familias que estao empenhadas nesse lindo projeto…e que Deus ilumine sempre voces….pois ANA LUIZA E GUILIA estarao sempre sempre iluminando vcs.

  7. acho que poderia ser algo ligado a música do Luan Santana, Meteóro da Paixão. Elas amavam! palavra, combinação de palavras…
    tipo: Fundação SOMAR da frase: Te dei o sol, te dei o mar…
    Fundação AMAR de: Ah com é bom poder te amar

  8. Fundação PRA GANHAR SEU CORAÇÃO . Essa música uniu as meninas , acho que tem tudo a ver com o projeto .

  9. Um pouco mais sobre o post anterior.
    Acho que o nome da fundação deveria ser um VERBO, pq ele é ativo, não é estático ou neutro.

    SOMAR – além do versinho lindo, o ser humano veio p somar, nunca diminuir ou se anular.
    AMAR – além da música, amar é um verbo que exige ação.. o amor sem ação não é amar!

    Post anterior: acho que poderia ser algo ligado a música do Luan Santana, Meteóro da Paixão. Elas amavam! palavra, combinação de palavras…
    tipo: Fundação SOMAR da frase: Te dei o sol, te dei o mar…
    Fundação AMAR de: Ah com é bom poder te amar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s