Grupo Raio de Sol auxilia crianças com doenças no sangue


Publicado no portal D24AM

Este slideshow necessita de JavaScript.

Meta da associação é construir uma sede para receber crianças que vêm do interior em busca de tratamento em Manaus

Prestar assistência, de caráter voluntário, às crianças portadoras de doenças do sangue e demais portadores de câncer é o principal objetivo do Grupo de Apoio as Crianças Portadoras de Doenças do Sangue Raio de Sol.

Assistência medica e psicológica, cestas básicas e casas de repouso são uma das ajudas que o grupo presta a dezenas de famílias que procuram o grupo todos os dias. “Nós fazemos questão de ajudar. Essas crianças precisam de todo carinho e não custa nada estender a mão e ajudar quem precisa”, diz João Lima, que faz o trabalho de captar recursos financeiros para o grupo.

Todo o trabalho prestado pelo grupo Raio de Sol é voltado para crianças que tem câncer ou qualquer outra doença do sangue. Com o apoio de vários parceiros, entre eles estudantes universitários, o grupo desenvolve um trabalho que já é reconhecido em todo estado do Amazonas.

Segundo João Lima, diversas famílias procuram o grupo em busca de apoio para permanecerem com os filhos na capital amazonense. “Ainda estamos tentando construir a nossa própria sede, precisamos de apoio e doações, pois é lamentável ver uma criança voltando para o interior porque não tem lugar para ela aqui na cidade”.

Cerca de 500 crianças passam semanalmente pela Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam), e mais da metade delas precisam permanecer da cidade. “Existem crianças que todos os dias precisam vir para o tratamento. O acompanhamento do doente é diário, pois muitas crianças já chegam dos municípios debilitadas”, informou. João.

As atividades realizadas pelo Grupo têm contribuído para o bem estar dos pacientes, melhorando o humor e estimulando a sensação de prazer, com impacto visível e direto em toda a família da criança.

O grupo Raio do Sol já existe há mais de dez anos, mas está em uma sede improvisada na Av. Constantino Nery, 4397- Chapada, em uma pequena sala do Hemoam, zona centro sul de Manaus.

Recentemente o grupo inaugurou um espaço recreativo para as crianças que estão em tratamento no Hemoam. Com cursos, palestras e atividades pedagógicas, o grupo leva lazer, educação e felicidades pra diversas crianças que ocupam o espaço diariamente.

O grupo está convocando todos que desejam ajudar a irem conhecer o espaço lúdico no Hemoam. Quem deseja se tornar um doador, pode entrar em contato pelos telefones 3655-0255 ou 8121-2085. Para conhecer melhor o grupo Raio de Sol, o site é www.raiodesol.org.br.

Saiba mais sobre o Hemoam e sobre doação de sangue na videorreportagem abaixo, do portal D24AM:

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s