Tiago Henrique


Ainda em seu processo legal de criação, o Instituto ALGUÉM já pode comemorar a realização de um sonho. Na última semana, as famílias de dois meninos, um de treze e outro de oito anos, nos procuraram. Famílias sem informação, orientação nem recursos para sequer começar a jornada que começa agora.

Tiago e Fabrício já foram diagnosticados e, com a orientação do instituto e a ajuda de várias pessoas, estão sendo encaminhados para São Paulo, onde farão mais exames e iniciarão seus tratamentos. Hoje começamos a contar a história de Tiago, a primeira prova real da importância das pessoas na essência do Instituto ALGUÉM.

Os detalhes da história do Tiago estão contados na seção “Histórias“, no menu acima, mas você pode clicar aqui. O relato abaixo mostra apenas como já foi possível providenciar tudo o que essas famílias mais precisam no momento: informação, apoio, teto, transporte, consultas. A você, que nos ajudou a fazer isso pelo Tiago e pela família dele, muito obrigado!

Estamos trabalhando também para ajudar a família do Fabrício, cuja história vamos contar também aqui.

No último dia 23 de agosto a Sra. Jeane Mary Vasconcelos Santos entrou em contato pelo blog e através do email analuizaegiulia@gmail.com nos informando sobre a situação do sobrinho dela, o Tiago, de apenas 13 anos.

Jeane dizia que o sobrinho tinha uma consulta no FCECON (Hospital de câncer do Amazonas) agendada para o dia 26, dali a três dias. Ele foi encaminhado para o FCECON devido ao aparecimento de um tumor no nervo óptico, cuja hipótese diagnóstica, era um glioma, neoplasia maligna.

Pedimos que a família nos informasse, imediatamente após a consulta, sobre para que hospital tinha sido encaminhado. No dia 29, Jeane entrou em contato conosco dizendo que a médica oncologista havia encaminhado o sobrinho para São Paulo e pediu que ela fosse até o departamento de TFD (Tratamento Fora do Domicílio) do governo do Estado, para providenciar os trâmites.

Sem saberem o que significava aquela sigla, Jeane e Paula, mãe do Tiago, foram informadas de que o TFD pagaria as passagens do Tiago e de um acompanhante, disponibilizando uma verba de pouco mais de 700 reais como auxílio de custo. A família teria de aguardar 20 dias para uma definição sobre em que hospital o Tiago faria seu tratamento.

Na última sexta-feira (9 de setembro), entramos em contato com a Jeane e perguntamos se poderíamos nos encontrar.

Jeane e Paula nos mostraram os documentos, laudos e encaminhamentos para o tratamento. Disseram que até aquele momento (14 dias), elas não haviam recebido nenhuma resposta do TFD sobre o hospital no qual Tiago faria o tratamento. Disseram que tentariam uma vaga em hospitais em outros Estados, pois em SP não haviam conseguido. A família começou a pedir ajuda de amigos e parentes para juntar roupas de frio e algum dinheiro, para que eles conseguissem pagar uma pensão próxima ao hospital.

Na última segunda, dia 12 de setembro, primeiro dia útil após nossa conversa, enviamos email para os hospitais A C Camargo, IOP/GRAAC-SP e Hospital de Barretos e, após 40 minutos, recebemos a confirmação de consulta e vaga para o tratamento do Tiago. Para isso, ele e Paula deveriam estar no hospital no dia 28, para dar início ao tratamento.

Naquele momento, enviamos os dados da consulta agendada em SP para as providências de embarque da família e iniciamos a procura de Casas de Apoio para que eles ficassem com segurança e conforto, minimizando gastos com pousadas, transporte e alimentação. Neste momento, aguardamos respostas de duas casas de apoio. Uma equipe irá buscar a família no aeroporto e levá-la até o local onde ficarão hospedados.

Começamos uma campanha para coletar agasalhos para Paula e Tiago, além de auxílio financeiro para que eles possam arcar com os demais custos (medicamentos, alimentação etc).

Tiago veste calça tamanho 16 , camisa tamanho 14

Paula veste calça 40 e camisa tamanho M

Se você pode ajudar, entre em contato com o Instituto ALGUÉM no email analuizaegiulia@gmail.com ou deixe um comentário no blog. Nós entraremos em contato.

Saiba mais sobre o caso do Tiago, da Paula e da Jeane.

14 thoughts on “Tiago Henrique

  1. AI COMEÇA UMA HISTORIA DE SUCESSO E CORAGEM !!! QUE DEUS ABENÇOE ESTAS PESSOAS QUE SE PREOCUPAM COM O PROXIMO E QUE A CURA CHEGUE AOS NECESSITADOS…DEUS ABENÇOE A TODOS.

  2. linda iniciativa,me emociono todas as vezes que venho visitar esse cantinho!
    parabens!
    ALGuem la no céu esta com muito orgulho dos papais e mamaes que tiveram a honra de ter!

  3. Não tenho dúvida do sucesso de ALGUEM, pela seriedade das pessoas que se engajaram nesta grande obra.Deus abençoe a todos os seus dirigentes. Procurarei ajudar sempre que for possível. Um grande abraço.

  4. Precisamos de mais pessoas com coragem e disposição para ajudar os que precisam. Vou compartilhar o link desta página no mural do meu facebook. Já anotei os dados bancários do Tiago e vou contribuir tbm. Agradeço pela iniciativa de vcs. Abraços.

  5. Estou em São Paulo e me coloco à disposição para ajudar. Enviei um e-mail.
    Parabéns pela linda iniciativa, vocês são especiais!

    Beijos!

  6. Amigos parabéns mais uma vez. Olha quando precisar vaga no Cajec é só falar…o pessoal lá é nota mil. Nós vamos fazer uma reforma lá pra ajudar acomodar melhor o pessoal e vamos ajudar como pudermos, para que sempre tenham vagas para quem precisar. Beijos

  7. É muito bom saber que existem pessoas como vocês que pensam só em fazer o bem e ajudar essas pessoas que se encontram numa situação dessas, sem nenhum tipo de orientação correta. São gestos que mostram que os bons são realmente ainda a maioria. Parabéns.

  8. Parabéns Carol e Marcos!!!

    Sei que onde a Ana estiver,deve olhar e falar que deixou dois guerreiros!!!!Parabéns!

  9. VAGAS USP – URGENTÍSSIMO – POR FAVOR, DIVULGUE.
    Prezados(as) Amigos(as)

    A Dra. Luciana Cini, está colocando à disposição vagas para tratamento de câncer.
    Se souber de alguém que necessite deste tipo de tratamento é só ligar para ela.
    Amigos, estar doente, já é horrível. Imagine estar com Câncer Gástrico e não ter convênio ou meios para realizar o tratamento.

    Por amor, repassem esta mensagem. Dispomos de 15 vagas para pacientes com Câncer de estômago, esôfago, duodeno e intestino.
    Tratamento completo, na Gastrooncologia, com Dr. Fonseca, diretor da Oncologia do Hospital Heliópolis, aluno do Hospital do Câncer.

    Não há fila de espera.

    Dra. Luciana Cini
    (11) 9563 5430
    (11) 4975 2309

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s