Giulia Wallace

Este slideshow necessita de JavaScript.

Meu nome é Soraya, meu marido se chama Paulo e temos uma filha de 8 anos chamada Giovanna. Vou contar um pouquinho sobre a vida de Giulia Wallace, minha linda filha mais nova.

Vivíamos felizes, os três. Mas logo o desejo e o sonho de aumentarmos a família foi ficando mais latente. Após vários anos de tentativas para engravidar, com exames e consultas, finalmente o nosso tão esperado positivo chegou.

Tudo então ganhou mais cor, nossa família inteira ficou radiante com a notícia da nova sementinha de amor. A gravidez foi perfeita, sem nenhuma intercorrência. Seguíamos em estado de graça. Giulia Wallace nasceu em 4 de Agosto de 2009. A felicidade era plena, pois o sonho tinha sido realizado.

Nosso anjo era uma bebezinha linda e crescia saudável. As consultas à pediatra eram somente de rotina. Tudo seguia muito bem. A vida era boa.

Em Janeiro de 2011, Giulia então com 1 ano e cinco meses, tínhamos nos programado para fazer a viagem dos sonhos de Giovanna. Íamos para a Disney!

Giulia foi conosco. E logo nos primeiros dias da viagem, a falta de apetite e uma febre em nosso bebê nos preocupou muito. Praticamente não saímos do quarto hotel. A viagem inteira senti minha filha diferente, pensava eu que pudesse ser o ambiente novo e os novos dentinhos a causa de tudo aquilo.

Tão logo chegamos em Manaus, procuramos a pediatra e foram receitados vários remédios. E nada de Giulia melhorar, pois continuava a ter febres e já estava até com “princípio de pneumonia”.

À essa altura ela já estava desidratada, apresentando vômitos, diarréia e uma anemia severa. Já internada e após vários exames, Giulia fez uma tomografia, e então o diagnóstico mais terrível nos foi dado: Câncer.

Minha filha tinha um tumor com mais de 10 cm acima do rim. Não podia acreditar naquilo, o meu bebê nunca havia dado nenhum sinal de que estivesse com essa doença tão horrenda.

Depois desse diagnóstico, lembrei na mesma hora que dias antes de viajar eu havia lido um blog, o VidAnormal, de uma Amazonense chamada Carolina Varella, contando o drama de sua filha Ana Luíza, que estava enfrentando essa doença, e nessa ocasião eu tinha ficado muito mal em saber que aquela criança linda e aparentemente saudável estava naquela situação. Sofri como mãe, e rezei muito por Ana Luíza.

E agora minha filha estava na mesma luta pela vida.

Faltou chão para a família toda. O terror, o medo e o desespero tomou conta de nós.

Dia 15 de fevereiro foi o dia do diagnóstico, e com o apoio da família, de amigos e do Governo do Estado, conseguimos dia 18 de fevereiro embarcar em uma UTI aérea rumo a São Paulo para iniciarmos o tratamento oncológico no GRAACC.

Eu, meu marido e Giulia nos mudamos para São Paulo e Giovanna a príncipio ficou em Manaus sob os cuidados de familiares até nos estruturarmos.

Inicíamos o tratamento, que seria muito difícil e longo. Giulia tinha um Neuroblastoma, tipo de câncer que se inicia do tecido nervoso devido a um erro genético. O tumor era inoperável devido ao seu tamanho e localização. Contávamos somente com quimioterapia e com o Milagre Divino.

Após os dois primeiros ciclos de quimioterapia, tivemos ótimas notícias, o tumor havia reduzido quase 40%. Ficamos com nossa fé renovada e acreditávamos que muito em breve voltaríamos para casa com Giulia curada em nossos braços.

Nessa ocasião fomos visitar Ana Luíza, Carolina e Marcos, pois desde o dia do diagnóstico havíamos nos falado e nos tornado amigos na dor. Chegando ao hospital A. C. Camargo, a emoção em conhecê-los foi muito forte. Tínhamos grande sintonia. Tínhamos fé!

Prosseguindo o tratamento de Giulia, no ciclo seguinte senti que ela já não estava tão bem como antes, a dificuldade para se alimentar voltara e a certeza de que esse câncer era muito agressivo aumentou.

Após novos exames, o novo resultado era desesperador. O tumor havia aumentado cerca de 80%. Um monstro avassalador!

Foi tentado um novo ciclo com uma nova droga na intenção de que o tumor regredisse novamente, mas ele respondeu muito mal, e começou a sangrar, gerando uma hemorragia muito grande. Já na UTI, veio a necessidade de conseguir sangue, e centenas de doações foram feitas em SP em favor de Giulia. Seu drama comoveu muitos.

O amor pela Giulia crescia a cada dia até mesmo em desconhecidos, pois as redes socias eram o meu diário. Lá eu escrevia tudo o que acontecia com minha pequena, eu desabafava e encontrava o conforto e a confiança que precisava para seguir em frente.

Foram apenas três meses de luta, sendo 22 dias na UTI. Ela foi cercada de muitas orações e fé.

E no dia 22 de Maio, dia mais triste em minha vida, Giulia não resistiu.

Muitos choraram e a tristeza tomou conta daqueles que a amavam.

Voltamos para casa sem a Giulia em nossos braços. Mas ela vai ficar eternamente guardada em nossos corações e em nossa alma.

Ela é a estrela mais brilhante lá do céu.

O amor que sentimos por ela ficou entre nós, e a cada dia aumenta mais.

Viva Giulia!!!

42 thoughts on “Giulia Wallace

  1. Oramos tanto por um milagre e mal percebemos que ele ja existia. O milagre que alcancou a todos nos foi o AMOR. Guardo sua familia na alma e oro por voces todos os dias.

  2. Soraya, querida, muita gente não acredita em anjos… eu sempre acreditei e depois que conheci a história da Giulia e da Ana Luíza, passei a acreditar ainda mais. Elas vieram, cumpriram suas missões e voltaram para sua verdadeira casa. Mas saiba que a Giulia será para sempre o seu anjo, o seu bebê querido. E que ela vai olhar por você PARA SEMPRE!

  3. Fico arrepiada de ler os seus relatos e da Soraya. E a cada dia percebo quanto sou tão pequena diante de duas gigantes como vocês. Peço a Deus que abênçõe seus caminhos e Nossa Senhora ilumine os passos de cada um. E no que precisar, mesmo com minha pequenez, desejo ajudar no que puder. Já falhei duas vezes com a Soraya, mas tenho o compromisso a partir de hoje de me empenhar no que for preciso para ajudar a Fundação ALEGRAR OU A.L.E.G.R.A.A.C (para mim..rsrs). Deus abênçõe, contem comigo.

  4. Como mãe, não tenho palavras… só fico maravilhada com o exemplo de luta e fé! Viva Giulia! E vivas seus pais fortes e corajosos!

  5. Não passo um dia sem pensar em Giulia e Ana Luiza. Amo essas crianças como amo minha filha. Elas estarão em meu coração para sempre.

  6. Sô, o site ficou lindo. a iniciativa de vcs é grandiosa!!!
    Que Deus abençoe demais você e a Carol. Vcs se tornaram minhas companheiras, estou sempre acompanhando a história e orando a Deus pra que vcs continuem forte nessa luta.
    Que Deus as abençoe! Tenho certeza que a Ana Luiza e a Carol estão vibrando no céu!!!
    Bjsssssss

  7. Soraya,
    Não conhecia a história da Giulia e me impressionou a rapidez com que vcs tiverem que lidar com tudo isso… vejo as fotos e com certeza ela está brilhando e iluminando o céu, pois é uma criança lindíssima… que Deus ilumine e dê mta força a vocês nessa caminhada contra o câncer infantil… espero de coração encontrar a Giulinha e a Ana Luiza o dia que eu for pro outro lado da vida! Abraços

  8. O LEGADO DEIXADO PELA SUA PRINCESA SERÁ SEGUIDO POR MUITAS PESSOAS QUE APRENDERAM COM A GIULIA O QUE É SOLIDARIEDADE, AMOR AO PRÓXIMO… ENFIM OS ENSINAMENTOS QUE DEUS NOS DEIXOU. VIVA GIULIA!!

  9. A historia de vcs marcou e mudou profundamente minha vida….. Vcs estarão para sempre na minha lembrança!!!

    Viva Giulia!!!

  10. Querida Soraya,

    Que Deus abençoe sua família. Depois do que com a Ana Luiza e com Giula sei que fica difícil dizer qualquer coisa que possa dimunui essa dor. Saiba que sofremos juntos com vocês e ainda hoje é difícil ler as notícias sem se emocionar.
    Acho a idéia da Fundação excelente, assim podemos ajudar de alguma forma, já que não podemos fazer muita coisa nesse período a não ser orar pra Deus dar serenidade para vocês continuarem a vida.

    Um abraço forte e sincero

    Kátia Pereira

  11. Ai Soraya,vc como sempre,emocinando com suas palavras de amor. Lendo sua história,ainda me vem lágrimas aos olhos.Aliás,acho q mesmo c o passar do tempo,isso ainda irá acontecer.
    Você é uma guerreira!! Deve ter aprendido c sua Princesa! bjsss.

  12. Vocês são realmente de mais Soraya… Parabéns mais uma vez…
    Vamos ajudar daqui no que conseguirmos…

  13. Soraya , que mulher maravilhosa , iluminada e forte que és ….tenho uma admiração por você e por Carolina Varella…..linda a página e parabéns por este projeto contra o Cancêr ..
    Tenho certeza que as pequenas Ana Luiza e Giulinha estão radiante e estão olhando por todos nos que aqui estamos…Vocês estão sempre em minhas orações e pensamento…Parabéns mais uma vez..

  14. Foi no acaso que conheci a historia de vcs, e realmente me emocionei muito, vcs são duas guerreiras e abençoadas pela força divina, essas crianças eram apenas anjos que cairam do céu com data e hora marcada de retorno, apenas tinham uma missao, vir fazer com que nós pobres mortais olhassemos mais para a humanidade que está tão esquecida. Parabens pelo projeto, sempre irei acompanhar e ajudar, Parabéns pela lição de vida dada a todos nós, não só pelas meninas mas por vcs tbm. Que Deus continue abençoando vcs. Carol, Marcos, Soraya e Paulo.

  15. SORAYA, A SUA DOR É MUITO GRANDE!!! VC É UM EXEMPLO A SER SEGUIDO, POIS TRANSFORMOU O SEU LUTO EM LUTA , LEVANDO CONFORTO E AJUDA PARA OS NECESSITADOS! SUA PRINCESA, ESTÁ MUITO FELIZ AONDE QUER QUE ELA ESTEJA VENDO QUE A SUA MÃE TRANSFORMOU A SUA DOR EM AMOR!

  16. MUITO ME EMOCIONEI COM ESSAS HISTÓRIAS DE LUTAS DE DOIS ANJINHOS LINDOS,GRAÇAS A DEUS ELES CAIRAM EM UMA FAMÍLIA CHEIA DE AMOR,QUE SUPERAM SUA DOR PARA DAR UM CONFORTO E UMA GRANDE ESPERANÇA AS OUTRAS CRIANÇAS QUE LUTAM PELA VIDA.PARABÉNS A VCS QUERIDAS.PODEM CONTAR COMIGO E COM MUNHA FAMÍLIA,POIS SEREMOS GRATOS EM AJUDÁ-LAS.TBEM PERDEMOS UMA IRMÃ QUE TEVE CANCER.BJOS A VCS E SEMPRE ESTAREI AKI PARA AJUDAR.BYE.

  17. Minha cunhada tenho o maior orgulho de você. Coragem, força, determinação em transformar toda essa imensa dor em amor ao próximo. Tenha certeza que Giulia foi enviada para semear amor e fé! Apesar da dor e da saudade, me emociono muito ao saber que ela foi, é e sempre será muito amada por todos…eternamente Giulia!!!! Conte sempre com todos nós!!

  18. Viva Giulia, Viva Ana Luiza tem ajudado muitas mães, assim como eu a querer sentir profundamente o amor que une mãe e filhos. Cheirar, abraçar, brincar se tornou muito mais essencial, pois assim como a morte, a vida, também nos leva para longe dos nossos filhos; sabe-se que o melhor conforto são as boas lembranças, a saudade, os momentos que ficaram. Há de se lembrar da angustia de não ter momentos para recordar por que estávamos ocupados demais, cansados demais para viver o presente com nossos filhos, restando em nossas lembranças um passado que não teve começo apenas um futuro que a vida se encarregou de dar.

  19. Ola…conheci sua historia e de ana luiza somente no final..nao conhecia..mas depois q conheci…vc me ensinou , assim como a Carol..a ser uma pessoa melhor..uma mae aindamais exigente! obrigada por vc ter entrado na minha…so aprendo diariamente licoes de seu amor grandioso…Parabens pela inciativa…esero poder fazer parte dessa corrente de amor…

    Seu anjo…esta ao seu lado todos os dias…pois isso sera para sempre…e o sempre é o amor!
    bjs ..

  20. Nossa amiga, realmente seu bb veio pra fazer milagres, e mostrar para as pessoas o que realemente importa nessa vida, que é o AMOR, sabe te conheci através de uma amiga em comum que compramos roupas para nossas crianças e a partir dai me encantei com a sua história e hj não passo um dia sem pensar em vcs, saiba que estamos aqui pra o que der e vier……bjus te amamosssssss

  21. Pingback: O primeiro passo de muitos. Participe! | Pra Sempre Ana e Giulia

  22. Soso linda do meu coração! É muito visível sua força e espirito guerreiro ao ler a hiostória da nossa pequena Giulinha!!!! Te amo muito minha flor! E tenho muito orgulho de te conhecer e fazer parte dessa história de amor, desde os peixinhos que tinham que nadar!!!!!
    Muitos beijos e abraços!
    Pat e Enzo!!!!

  23. Querida Amiga, se assim posso te chamar! Desde que conheci vocês através do facebook de Marcos Varella ( que foi meu amigo de colégio quando tínhamos apenas 8 anos em BH ) que como todo o Brasil acompanhei sua história de luta com a pequena Giulia. Também sou mãe, tenho 3 lindos filhos, e senti na pele a sua dor. Sei que nada pode fazer o tempo voltar atras, só sei que sua princesinha foi aguardada, amada até mesmo antes de ela chegar ao nosso mundo. Não há maior provação que uma mãe perder seu filho, mas só a certeza de que ela continua VIVA é que pode acalentar seu coração. Como já te disse na sua pagina no face: Nós te amamos imensamente e profundamente, você me fez crescer ainda mais dentro de minha FÉ e me faz a cada dia amar mais meus filhos!. Desde então vc está presente em minhas preces diárias. Me emociono pela tua grandeza e por vezes choro, mas não de tristeza e sim por ver como as pessoas podem ser tão BOAS e transformar a DOR em AMOR . Querida por vc ser tão especial foi que Giulia pode nascer, pq ela tinha a certeza que seria amada e que mesmo com a sua partida precoce, não haveria revolta e sim mais amor e muito trabalho. Cada criança que for salva pela iniciativa de vocês ( Soraya e Carol) serão Giulia e Ana renascendo. Não vou mais tomar seu tempo. Gostaria de poder ajudar mais!! Obrigada por se tornar parte de minha vida e que Jesus e os anjos continuem te abençoando!
    Ana Luiza e Giulia pra sempre estarão em nossos corações!

    ps: Deixarei meu contato caso queira corresponder!!

  24. Tudo isso é é muito grande e tenho certeza que ainda é muito pequeno na grandeza que irá se tranformar!!!!! O amor e a coragem é capaz de mudar muita coisa …vcs tem todo meu respeito, admiração e apoio!!!!!!

    Parabéns!!!!!!

  25. Como mãe não pude deixar de me comover profundamente, penso sempre em vc e na pequena Guilia, que tenho certeza que hj e um lindo anjo. Parabens pela força e pela coragem te admiro muito. Boa sorte

  26. EU so choro toda vez q leio esses relatos… Tenho uma filha de 2 anos e 3 meses…e meu maior medo eh perder o grande amor da minha vida. Eu n sei como vc tem forças…Mais aí que percebemos qnt grande nos somos…A Guilia veiu pra dar alegria e ensinar a lutar pela vida. Tem pessoas que passam como estrela cadente pra iluminar, alegrar e vai embora…a Guilia foi assim. Deus esta com ela no colo. Muitaforça, nunca desista de ser feliz. Sei q um pedaço grande de sua felicidade se foi com ela…Mas a Giovana está ai pra te enxer de amor.
    Amamos a Guilia…Eu a amo mesmo sem ter conhecido. Criança eh anjos de Deus.

  27. Oi Soraya. Acompanhei sua história assim como a da Carol!!!! Que luta hein…. chorei muitas vezes com vocês!!! Acredite! Apesar de minha história nem se comparar a sua, mas posso imaginar um pouco o que é ver o seu filhinho(a) sofrendo e não poder fazer muita coisa! Meu filho Davi, de apenas 4 anos, luta contra um problema renal crônico, uma síndrome nefrótica. E, por vezes, me sinto exatamente assim… limitada! Queria poder me colocar no lugar dele!!!
    Adimiro muito sua força, embora saiba que há dias e dias em nossas vidas! Suas filhas são lindas!!!!!
    Também iniciei um blog, afim de ajudar outras pessoas que possam passar pela mesma luta que eu! Precisamos fazer o algo mais, não é mesmo!? Me coloco também a disposição para ajuda-las no que for preciso!
    Quando puder, faz uma visitinha no meu blog! Se achar pertinente, pode divulgar!
    http://sindromenefrotica.blogspot.com
    Um grande beijo. Deus abençõe você e sua família.
    Karina Costa

  28. Amiga linda, amei o site! É emocionante ver tudo isso… E só posso pedir ao Senhor que continue com vcs!!! É mto bom saber que Ele tem levantado pessoas como vcs pra fazer diferença nessa terra!!! ahhh achei o nome “flores da esperança” lindo e original… tentei votar nele mas nao consegui… rsrs um bju no coração minha linda!!

  29. Estou com lágrimas nos olhos. Tenhjo uma bb de 1 ano e 7 meses e todos os dias qdo acordo e olho aquele anjinho tão saldável e perfeito, agradeço ao Pai. Sei q Giullia está com Ele agora, em paz e sem dor. Ela veio pra mostrar o q o ser humano tem de melhor: a compaixão. Que Deus te dê consolo.

  30. Hoje pela primeira vez na vida saí da minha vida e rotina cômoda e fui doar sangue. Foi a semente de solidariedade e amor que Ana Luiza e Giulia plantaram em nossos corações.Quero fazer muito mais….

  31. Soraia, eu sou irmã da Carolina Varella, tia da Ana Luiza e fiquei sabendo do diagnostico da sua filha através de uma amiga em comum (Nelgia Brock). Mesmo sem conhecê-la, fiquei muito triste com a notícia e, imediatamente os inclui (não só a Giulinha como a familia Wallace por inteiro)em minhas orações. Mesmo sem nunca tê-los conhecido, ao saber do falecimento de sua filha chorei demais. E, agradeço do fundo do meu coração o apoio que vc tem dado a minha irmã e ao Marcos, que pra mim, assim como você e seu esposo, são os maiores exemplos de amor, força e coragem. O projeto de vocês é lindo e só prova mais uma vez como vocês são pessoas maravilhosas! Parabéns!

  32. Nossa sem palavras para descrever tudo isso!!
    Você é muito forte,e sua princesinha um anjinho lindo no céu!!
    Fiquem com Deus!!

  33. Emocionada,sem palavras,apenas lágrimas correndo no meu rosto,uma lição de vida que levarei para resto da minha vida.Viva a Giulinha!!estrela mais linda que brilha no céu.Sei bem como é essa dor,a falta e a saudades de um ente querido que se foi por conta dessa doença,dia 22 de junho fez 1 ano que perdemos uma tia que lutou bravamente contra essa doença….Sem palavras….Parabéns Soraya pela mãe guerreira que você é.Super abraço querida.

  34. Soraya e Paulo!
    Sou amiga do irmão do Marcos e soube da Giulia acompanhando o caso da Ana Luisa.
    Mas é o que disse uma das pessoas aqui: pedimos a Deus por um milagre e Ele nos dá este milagre…o milagre é este AMOR, é esta atitude de vocês, a força, determinação e coragem que estão tendo de enfrentar a vida, de CONTINUAR.

    Agradeço a Deus pelo que tem feito na vida de vocês.
    Muito mais tenho certeza que Ele fará através do projeto e de tudo o que viverão e verão.
    Deus os abençoe em TUDO.

  35. Aprendi com vocês mães e pais lindos de Deus que:
    CHORAR, SOFRER DESISTIR NUNCA!
    UM DIA APÓS O OUTRO SEM PERDER A FÉ CURTINDO AO MÁXIMO A VIDA DE NOSSOS FILHOS. “QUE SEJA INFINITO ENQUANTO DURE ORANDO E VIGIANDO”

  36. Não tem como deixar de se emocionar com a historia dessa princesa linda…eu não a conheci, mais acompanhei toda sua luta durante alguns meses. fico sem palavras… sinto um aperto gigante qdo vejo cada fotinha dela.. imagino vc mãe!!! um abraço gigante!

  37. Recedi de uma amiga e li chorei e nem tenho palavras pra descrever tudo que li sobre sua luta e a luta dessa princezinha.. como vc falou ela é sim um das estrelas mais brilhantes que ja existiu, um grande bj que deus permita que ela fique sempre brilhando no coração de todos

  38. Tenho a certeza que ela está melhor nessa sua nova vida, e que não está sozinha, e de longe ela toma conta de vocês também, ela está com seu protetor que esteve sempre ao seu lado o anjinho da guarda, e tenho a certeza que ela não quer ver ninguém sofrer, pois ela deve estar muito feliz.

  39. Querida Soraya,
    Não tive a oportunidade de acompanhar o caso da Giulia na época do ocorrido. Vi recentemente. Mas há dias que não paro de chorar. Não posso imaginar o tamanho da sua dor. Por isso, saiba que estou orando por vcs e pedindo a Deus todo o conforto para sua família e luz para a sua anjinha.
    Ela realmente era uma princesinha. Coisa linda que Deus criou, que com certeza marcou não só a sua vida, mas a vida de todos que acompanharam a sua história.
    Não vou esquecer de vcs! Não vou esquecer a Giulia. Viva a Giulia!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s