O que é o projeto?

O projeto #PraSempreAnaLuizaEGiulia nasceu em um momento de profunda dor. Ana Luiza Coelho, 7 anos, e Giulia Wallace, 1 ano e 9 meses, pequenas grandes guerreiras, lutaram por meses contra o câncer. Elas não venceram a doença, infelizmente, mas foram vitoriosas durante todo o tratamento, distribuindo graça e força em meio ao sofrimento e plantando amor e solidariedade no coração de milhares de pessoas que se mobilizaram para ajudá-las. Foi diante de toda essa linda mobilização que os pais desses anjos decidiram que dali em diante teriam uma missão: ajudar outras famílias que estivessem passando pelo mesmo problema, como foram ajudados.

A luta foi árdua, mas as duas pequenas conseguiram passar por todas essas etapas com muita dignidade. Tudo o que estava ao alcance da ciência, medicina e tecnologia foi feito e nunca lhes faltaram palavras de incentivo e amor. Ana Luiza e Giulia foram heroínas na mais tenra idade, mas não lutaram sozinhas. Grande parte da força que lhes cercou veio da família, amigos e ilustres desconhecidos que formaram uma corrente de amor e esperança no Brasil inteiro. Nunca lhes faltou apoio. Centenas de doações de sangue foram feitas, movimentações indivividuais ou coletivas para resolução imediata de problemas burocráticos e agilização de procedimentos e exames, além de incontáveis demonstrações de alegria, amizade, carinho e fé foram algumas das maiores contribuições que as meninas receberam. Não podiam lhes dar a vitória mas lhe deram todas as oportunidades possíveis.

E é esse apoio e solidariedade que o projeto visa proporcionar a essas crianças e seus familiares nesse momento tão difícil. Existem centenas de crianças com câncer enfrentando diariamente profundas dificuldades aqui mesmo, no nosso Estado. Nem sempre conseguimos vencer a doença, mas essas crianças merecem lutar com as melhores armas. Se muitos ajudarem, poderemos melhorar a qualidade de vida delas, bem como aumentar suas chances de cura. Muita coisa boa pode ser feita. Com dedicação, amor e conhecimento, iremos fazer essas coisas acontecerem.

E esse projeto é apenas o primeiro passo pra realização de um sonho: proporcionar conforto, alegria e melhores oportunidades de tratamento para esses pequenos guerreiros. A partir dele vamos dar inicio a uma Fundação, sem fins lucrativos, que pretende mudar a difícil realidade do tratamento ao câncer infantil no Amazonas. A luta contra essa doença nunca será fácil, mas juntos podemos torná-la menos difícil.

15 thoughts on “O que é o projeto?

  1. Olá
    Parabéns pela iniciativa de vocês.
    Aqui em Brasília temos uma associação de apoio às crianças com câncer muito bacana – a ABRACE (http://www.abrace.com.br/wtk/pagina/inicial#) Acho que vale à pena vocês tentarem conversar com os fundadores, quem sabe eles não tem dicas preciosas para o início do trabalho de vocês.
    Boa sorte!!
    VIvi

  2. Parabéns à vocês muito bonita a iniciativa, como sempre emocionando nossos corações com atitudes e palavras. boa sorte, grande bj!!!

  3. Parabéns pra vcs,que Deus ilumine seu sonhos e projetos e que sua força supere todas as barreiras que possa tranpor seus caminhos,se depender de pensamentos positivos e apoio pra que tudo der certo pode contar com a gente.bjs.

  4. Pingback: O primeiro passo de muitos. Participe! | Pra Sempre Ana e Giulia

  5. Queridos casais,
    Parabenizo a iniciativa e a forma corajosa que estão lidando com a perda! Tenho acompanhado a luta das duas pelo face. Oramos muito pela Ana Luiza e pela Giulia e agora seguimos orando pelas famílias. Também já recebemos a familia da Giulia no lar que dirijo, levaram muitas doações e nos deram uma grande foraça. O lar batista janell doyle. Gostaria de saber se estão tendo contato com o GACC, se tem tido apoio deles. Pois já sao uma ONG com esta característica de apoio a crianças com cancer. Um grande abraço, Magaly Psicóloga e diretora do lar.

  6. Quanto mais iniciativas de incentivo social forem criadas, para ajudar as crianças e adolescentes carentes portadores de câncer, no Amazonas,e na região Norte como um todo, a chance para esses pacientes obterem a cura aumentará de forma exponencial, dando-lhes a chance de um suporte digno e humano durante o tratamento quimioterápico,radioterápico e cirúrgico…..onde muitas vêzes essas famílas provenientes do interior do Estado, de municípios fronteiriços/outros Estados/e até de países limítrofes com a região Amazônica – tem a vida desestruturada,onde largam tudo e migram para Manaus,em busca de tratamento para seu filho.

  7. Olá… muito linda a iniciativa parabéns as famílias, tive a oportunidade de acompanhar a luta dessas guerreiras… Enfim… Dei como sugestão de nome GOTINHAS DE FÉ pois uma gota que se tenha já se pode fazer grandes coisas e as duas assim como outros nos ensinaram a ter força, perseverança, esperança e acima de tudo Fé!…

  8. Parabéns pela iniciativa.Manaus está precisando mesmo de mais fundações como esta.Meu filho faz tratamento de leucemia e sei como é importante esse apoio.

  9. É lindo o projeto. E tenho certeza que a Ana Luiza iria adorar. To dentro e podem contar comigo amigos. Abraçossss

  10. Boa tarde, sou mãe e não consimo mensurar a dor da perda de um filho. Estou passando por uma fazer da minha vida que preciso de algo q/ me fortaleça, peço q/ me orientem como posso ajudar, estou precisando me sentir util, tenho 40 anos, sou acadêmica de Adm e tenho sempre boas idéias, estou aki me colocando a inteira disposição, apois apartir do dia 31 de agosto estarei desempregada,mas quero me sentir util como já falei. Podem contar comigo.

    Aguardo resposta,

    Grata, Laura Villar

  11. Eu sou ALGUÉM que viu de perto a dor da perda de entes queridos por causa desta doença, que sentiu na alma o desespero dos pais de Ana luiza e Giulia lutando pela vida de suas filhas… mesmo tendo apoio de todos não foi nada fácil…, imagina quem fica carente amor, de apoio, de compaixão… Rogo a Deus para que me abençoe mais… para eu fazer mais por ALGUÉM

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s